O "Segredo" funciona?

Muitos que leram o famoso livro "O Segredo", ou viram o filme certamente já se questionaram se tal ideia seria verdade. Quem vê o modo como tudo foi divulgado até acaba convencido de que existe mesmo uma "lei da atracção".

Não é preciso ir tão longe e inventar uma lei da atracção para as pessoas acreditarem que "O Segredo" possa transmitir ideias de verdade. E isto porque as leis básicas do Universo estudadas pela física até ao momento não incluem essa tal lei da atracção. Porem as coisas ate que funcionam quando se pratica o coteideano conforme o que nos é divulgado no livro do "O Segredo".

Existem várias componentes que explicam o sucesso das pessoas perante os conceitos apresentados.
Neste blogue não falamos em nada irreal, nem em esoterismo, nem em energias de outro mundo. Porem após uma interpretação aprofundada podemos observar o que faz o Segredo tão promissor e útil para a vida.

Este livro de certa forma ensina as pessoas a trocar a forma como pensamos e nos expressamos. A dica está em criar uma vida sem problemas. Tudo o que era problemas passa a ser algo natural, os pensamentos negativos trocamos-los por pensamentos positivos e tentamos ver a nossa vida como a queríamos, como se tudo estivesse bem (mesmo que não esteja). Isto por si só já ajuda a pessoa numa infinidade de coisas. Ajuda a pessoa a estar feliz e portanto com os neurotransmissores equilibrados, que por consequência tornam a pessoa mais produtiva e com mais vontade e empenho de alcançar os seus objectivos. Tudo isto começa a ficar gravado no nosso inconsciente e com o tempo tudo se torna uma mudança de atitude.

O livro também exerce duas praticas importantes para melhorar a qualidade de vida de uma pessoa. Falamos de uma técnica chamada de "sugestão" em hipnoterapia juntamente com as regras da PNL programação neuro linguística que levam o leitor a aceitar inconscientemente tudo o que lê, pelo modo como as frases escritas estão planeadas.

É sem dúvida um livro recomendado e bastante interessante para quem quer mudar de vida, no entanto não deve permanecer a ideia de que existe uma lei da atracção, nem de que a devemos magnetizar, o que leva a pessoa a ter preocupações no inconsciente, sendo que cada um de nos só deve permanecer no Presente e não no pensamento.